Educação
Prêmio Ib Gatto reconhece boas práticas educacionais dos municípios alagoanos
Evento ocorre nesta quarta-feira (15) às 19h no Centro de Convenções
Quinze dias após as práticas exitosas das unidades da rede pública estadual serem condecoradas no Prêmio Destaques da Educação, será a vez dos municípios serem reconhecidos pelas suas experiências exitosas e bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com o Prêmio Ib Gatto Falcão. A honraria será entregue nesta quinta-feira (15) às 19h, no Centro de Convenções, em Jaraguá.
A honraria, que visa estimular as boas práticas pedagógicas vai agraciar as escolas municipais com os melhores Idebs nas séries inicias (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º anos) do Ensino Fundamental.
“Os municípios são responsáveis por 95% das matrículas do 1º ao 5º ano e 75% das matrículas do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental. Como Secretaria de Educação, entendemos que desempenham um papel importantíssimo na Educação Pública e, por isso, este prêmio visa reconhecer e estimular as boas práticas de ensino aprendizagem das redes municipais alagoanas”, destaca o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.
Wilany Felix, superintendente de Gestão do Sistema Estadual da Seduc, também destaca a importância do prêmio.
“Tanto na rede estadual como nas redes municipais tivemos escolas com excelentes índices no Ideb, chegando inclusive a alcançar pontuações superiores a 7.0. Estes resultados são consequência de um bom trabalho e de um bom planejamento”, avalia Felix.?
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial