Educação
Escolas Sesi e Senai conquistam medalhas de ouro em competições
Premiação foi realizada na última quinta-feira, dia 24, no auditório do Hospital Universitário (HU)

As escolas Sesi e Senai destacaram-se na edição 2016 da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) e na Exposição de Matemática (MatExpo), promovidas pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM-Ufal). A premiação foi realizada na última quinta-feira, dia 24, no auditório do Hospital Universitário (HU), na Cidade Universitária, em Maceió.
O projeto “Touchscreen – O Uso da Matemática na Tecnologia”, desenvolvido pelos estudantes da Escola Integrada Sesi/Senai de Atalaia Paulo Sérgio, Marcos Antônio, Mesake Elias, Eduardo Vasconcelos e João Paulo Tomé, foi premiado com a medalha de ouro no nível 3 da MatExpo. Eles tiveram orientação do professor Artur Isidoro (Matemática) e do Instrutor de Tecnologia da Informação (TI), Deivson Ferreira.
“A MatExpo é um momento prazeroso, nos proporciona colocar em prática o que aprendemos em sala de aula, despertando a atenção dos visitantes e o interesse de outros alunos pela disciplina. Nossa equipe apresentou o trabalho TouchScreen, visando mostrar os conteúdos matemáticos utilizados nesta tecnologia”, explicou o aluno Eduardo Vasconcelos.
No nível 2, a Escola Industrial Abelardo Lopes também foi ouro com o trabalho intitulado “Brincando com Geometria Aprendemos Ciência”, dos alunos Ester Coelho Maciel, Carlos Gabriel dos Santos Costa, Maynara Stefany de Albuquerque e Almir Delom de Oliveira Filho.
A unidade de ensino do Sesi localizada no bairro da Cambona foi, ainda, primeiro lugar no nível 1 da MatExpo, com o trabalho “Brincando com Geometria Aprendemos a Fazer Pipa”, dos estudantes Carla Dayana Macedo Soares, Sofia Medeiros de Lima, William Athos Vital de Andrade, Vitor Manoel Quirino Fragoso Soares e Vitoria Soares do Nascimento.
Na Olimpíada Alagoana de Matemática, o garoto João Augusto Catão, da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, ganhou o ouro na premiação do nível 2.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo