Educação
Investimentos em universidades alagoanas são potencializados
Governador reafirma compromisso de melhorar a educação com obras nos Campus da Uneal e construções de hospitais vinculados à Uncisal
Historicamente – como pontuou o governador Renan Filho durante a solenidade de assinatura dos termos de outorgas científicas na sexta-feira (14) –, a educação em Alagoas nunca foi levada a sério, isto não só na educação básica, como nas universidades estaduais também. Hoje, o Governo de Alagoas vem trabalhando na mudança do quadro educativo dos alagoanos, com escolas em tempo integral e ensino superior valorizado e de qualidade para a população.Com os termos de outorgas científicas serão investidos pelo Estado R$ 4,3 milhões em pesquisa e produção de conhecimento. Em função disso, o governador Renan Filho recordou as obras que serão realizadas nas universidades estaduais e a importância do trabalho conjunto dos profissionais e jovens com o Governo de Alagoas.“Estamos com obras de reforma no prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), inclusive até o centro acadêmico dos estudantes está ganhando uma nova área. Também estamos concluindo o Campus de União dos Palmares, que está sendo feito com recursos próprios de Alagoas. Precisamos melhorar o Campus de Arapiraca, Palmeira dos Índios, e vamos construir a casa do estudante em Santana do Ipanema. A contratação de professores efetivos e aprovação de seu plano de cargo e salários respectivos foi um dos fatos mais importantes. Nosso projeto de governo caminha firme, visando o progresso e avanço das universidades estaduais”, ressaltou Renan Filho.
(Foto:Agência Alagoas)
Saúde também é prioridade: construção de Maternidade de Risco Habitual é exemploO governo estadual está priorizando o conhecimento na universidade e melhorando a saúde do Estado, com obras vinculadas às universidades. Um exemplo é a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que teve seu Hospital Escola Maternidade Santa Mônica reaberto e os profissionais contratados.Outras obras enfatizam a mudança na saúde pública e educação superior em Alagoas, como a abertura do laboratório de análises clínicas, ampliações no Hospital Portugal Ramalho e a nova Maternidade de Risco Habitual, que também será vinculada à Uncisal.Alagoas está criando um ambiente para pesquisa e inovação, visando o avanço na qualidade das políticas públicas. Com isso, vem atraindo a “massa crítica pensante” para os problemas do cotidiano alagoano. Trabalhando junto com dinamismo e gerando mais empregos, Alagoas continuará avançando e saindo da crise de maneira definitiva, pelas portas da educação, do empreendedorismo, ambas ligadas à capacidade de criar coisas novas, por uma nova Alagoas e por um futuro de oportunidades para todos.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial