Economia
Vendas de camisas da seleção disparam
Uniformes oficiais estão desaparecendo das lojas e em algumas já não existe mais o produto para mulheres e nem crianças
Faltando menos de 30 dias para a Copa do Mundo, não basta apenas torcer pelo Brasil, tem que vestir a camisa da Seleção. E disso, os alagoanos estão em busca nas lojas especializadas.
A procura pelas camisas oficiais está superando até mesmo as estimativas dos lojistas. Em um estabelecimento em um shopping no bairro de Mangabeiras, o torcedor pode escolher entre a tradicional camisa amarela ou na cor azul, ambas oficiais e vendidas ao valor de R$ 449,99.
Vestir o uniforme da Seleção está tão na moda, que as versões femininas e infantis já esgotaram. Restam as camisas masculinas. E com unidades limitadas, uma vez que a peça do vestuário está ganhando a preferência na busca feminina para presentear os namorados torcedores.
As pessoas que optam pelas compras on-line podem fazê-la de olho no calendário dos jogos para que a vestimenta chegue antes do primeiro jogo do Canarinho.
O franqueado Marcos Vinicius Penha está otimista em relação ao desempenho da Seleção Brasileira. Ele contou que, antes da divulgação dos convocados, a média de venda era de duas, três camisas ao dia.
“Depois que Neymar foi confirmado na lista, passamos a vender quase 30 camisas por dia. E nos próximos dias, a gente aposta em uma procura ainda maior.
“Sem perder a tradição, os brasileiros deixam as coisas para a última hora. Não tem jeito. É sempre assim. Quando o calendário virar o mês de junho, a procura vai aumentar consideravelmente. É uma questão de tempo. Até mesmo o Dia dos Namorados vai aquecer essa procura”.
Marcos Vinicius Penha arriscou até um palpite. Segundo ele, o Brasil vai levar o hexa. E a explicação é simples. A Seleção está tão ruim que vai acabar ganhando a Copa. Seremos hexa”, adiantou a previsão.
O estudante Alisson Vieira já adquiriu a sua camisa. Na verdade, comprou duas, uma de cada cor para não errar por superstição e ter a opção de mudar de cor a cada jogo que a Seleção for avançando.
Jogos da Copa
A bola irá rolar pela primeira vez na Copa 2026, no próximo dia 11 de junho, com o jogo México x Marrocos, no Estádio Azteca, na Cidade do México, às 19 horas. A disputa é pelo Grupo C.
O Brasil jogará na fase de grupos da Copa do Mundo 2026 nos dias 13, 19 e 24 de junho, enfrentando, respectivamente, Marrocos, Haiti e Escócia.
A seleção estreia no sábado, dia 13 de junho, às 19h, horário de Brasília, em Nova Jérsei. O segundo jogo será contra o Haiti, dia 19 de junho, uma sexta-feira, às 21h30, na Filadélfia. E o terceiro jogo da fase de grupos será contra a Escócia, no dia 24 de junho, uma quarta-feira, às 19h, em Miami.
Mais lidas
-
1Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
2Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió
-
3Domingo (6)
Homem morre e dois ficam feridos após série de ataques a tiros na parte alta de Maceió
-
4HC Pet
População reclama de espera de 5 horas por atendimento em hospital veterinário de Maceió
-
5Eleição 2026
Prefeito e vice lideram grande ato político em Quebrangulo e reafirmam apoio à reeleição de Alexandre Ayres





