Economia
Crédito do Banco do Nordeste pode financiar aquisição de imóvel comercial para micro e pequenas empresas
Com a proposta de “sair do aluguel”, instituição apresenta solução de negócios para micro e pequenas empresas, em evento do Conselho Regional de Corretores de Imóvel de Alagoas (CRECI)
Os financiamentos do Banco do Nordeste voltados às micro e pequenas empresas permitem o investimento do crédito na aquisição de imóvel comercial, solução que contribui para o desenvolvimento de pequenos negócios que possuem despesas com aluguel da sede do empreendimento. Para apresentar a oportunidade e as condições das contratações dessa natureza, a instituição participou, nesta quinta-feira, 12, do evento Qualificação dos Corretores, promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóvel de Alagoas (CRECI).
“Sair do aluguel, adquirir ou ampliar o ponto comercial é essencial para o sucesso do empreendimento. Com a possibilidade do financiamento, o empresário investe na formação do patrimônio, com crédito de longo prazo e custo financeiro significativamente inferior ao praticado no mercado”, afirma o gerente geral da Agência Maceió Centro do BNB, Sérgio Silva, que participou do encontro com os corretores.
De acordo com o gestor, divulgar essa linha de crédito com os profissionais que atuam no ramo imobiliário permite a disseminação do conhecimento e possibilidade de fazer chegar a informação ao público das micro e pequenas empresas. “É uma parceria que pretende ampliar o acesso ao crédito a esse segmento”, ressalta.
Aquisição de salas ou unidades comerciais, expansão do empreendimento com incorporação de nova área, compra de imóvel fora da sede para servir de estoque ou para suprir outra necessidade da empresa, são algumas das possibilidades de utilização desse tipo de crédito.
Além disso, microempreendedores individuais (MEI’s) que realizem atividades produtivas no setor comercial e de prestação de serviços também podem ser contemplados com créditos dessa natureza.
O evento aconteceu no auditório do CRECI, em Maceió e contou também com as presenças dos gerentes de relacionamento do BNB Marcelo Mendes e Jean Wesley, e do diretor do CRECI, Edison Brasileiro.
Mais lidas
-
1Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
2Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió
-
3Domingo (6)
Homem morre e dois ficam feridos após série de ataques a tiros na parte alta de Maceió
-
4Grota do Pacífico
Homem é encontrado morto em grota do Jacintinho; vítima estava desaparecida há três dias
-
5Lei Maria da Penha
Alagoas tem cinco casos de violência contra a mulher nas últimas 24 horas





