Economia
Procon AL inicia Feirão de Negociação de Dívidas nesta quarta (11) com condições especiais aos consumidores
Evento acontece no Maceió Shopping e contará com a participação de grandes empresas para facilitar a regularização financeira
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) dará início nesta quarta-feira (11) ao Feirão de Negociação de Dívidas, evento que ocorrerá até sexta (13) no espaço de eventos do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. A iniciativa tem como objetivo oferecer aos consumidores a oportunidade de negociar seus débitos com condições especiais diretamente com empresas credoras.
Durante os três dias de evento, será possível negociar pendências financeiras junto a 11 empresas públicas e privadas, incluindo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banese Card, Santander Brasil, Itaú Unibanco, Vivo, Claro, TIM, Equatorial Energia e BRK Ambiental. Também participam a OAB/AL e o Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS).
As negociações serão feitas de forma transparente e direta entre consumidor e empresa, possibilitando melhores acordos e a regularização da situação financeira dos clientes.
Para participar do feirão, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e documentos que comprovem a dívida a ser negociada. Nos três dias, o atendimento ocorrerá das 10h às 19h.
O diretor-presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, destaca a importância da iniciativa para os consumidores que buscam alternativas para quitar suas dívidas. "O Feirão de Negociação é uma oportunidade para os consumidores saírem da inadimplência, retomando o controle financeiro e evitando juros abusivos. Negociações diretas sempre trazem melhores condições para os cidadãos", ressaltou.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
Mais lidas
-
1Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
2Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió
-
3Domingo (6)
Homem morre e dois ficam feridos após série de ataques a tiros na parte alta de Maceió
-
4Grota do Pacífico
Homem é encontrado morto em grota do Jacintinho; vítima estava desaparecida há três dias
-
5Lei Maria da Penha
Alagoas tem cinco casos de violência contra a mulher nas últimas 24 horas





