Economia

Prefeitura de Maceió alerta que abertura de conta é obrigatória para receber salário de novembro

Servidores devem abrir conta no BRB; mais de mil ainda não realizaram o procedimento necessário

Por Mica Pereira / Secom Maceió 06/11/2025 03h12 - Atualizado em 06/11/2025 03h54
Prefeitura de Maceió alerta que abertura de conta é obrigatória para receber salário de novembro
Abertura pode ser feita on-line pelo aplicativo ou com o auxilio da equipe do Iprev, no Farol - Foto: Secom Maceió

Um total de 1.672 servidores da Prefeitura de Maceió ainda não abriram uma conta no Banco de Brasília (BRB). A abertura é necessária para o recebimento do salário, a partir do mês de novembro, sendo o procedimento obrigatório para todos os servidores municipais, efetivos, comissionados, contratos temporários e estagiários.

Segundo informações do Instituto de Previdência Social dos Servidores (Iprev), apenas 75,15% dos servidores fizeram a migração. Para auxiliar na abertura, foi montado um ponto de atendimento na sede do Maceió Previdência, localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, 65, no bairro do Farol. Quem precisar do apoio da equipe, precisa comparecer das 8h às 16h, nos dias úteis, tendo em mãos o RG, ou a Carteira de Habilitação e o comprovante de residência atualizado.

Quem preferir, pode abrir a conta diretamente pelo aplicativo do Banco BRB, que está disponível na Google Play e Apple Store.

Como abrir a conta

1. Baixe o aplicativo Banco BRB em seu celular;

2. Preencha todos os dados solicitados, incluindo endereço completo, telefone e e-mail atualizados;

3. Finalize o cadastro;

4. Após aprovado, seu cartão será enviado para o endereço informado.