Economia

Presidente do Sistema Fecomércio e empresários alagoanos participam do Global Voices

Evento exclusivo da CNC acontece ao longo desta terça-feira (14/10), São Paulo

Por Fecomércio 14/10/2025 14h05
Presidente do Sistema Fecomércio e empresários alagoanos participam do Global Voices
Evento em São Paulo - Foto: Assessoria

Alagoas está presente no Global Voices, evento exclusivo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que acontece nesta terça-feira (14/10), em São Paulo. Ao longo do dia, empresários, CEOs e executivos de todo país, bem como os presidentes das Federações do Comércio, participam de importantes debates sobre política e economia.

Conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas, Adeildo Sotero, a comitiva alagoana conta com a participação de Gabriel Cedrim, do Grupo Salinas; de Alice Machado, do Grupo Asa Branca; e Edivaldo Barbosa, do Grupo Unicompra. Para Sotero, vivenciar o Global Voices é uma experiência enriquecedora. “É uma oportunidade de conectar empresários de Norte a Sul do país para, além de favorecer novas redes de contato, debater o cenário econômico e o potencial do nosso setor. É uma experiência rica para as empresas participantes”, afirma.

Na edição deste ano, destaque para os economistas Paul Michael Romer, Nobel de 2018, e James Robison, Nobel de 2024, que apresentaram o painel ‘O papel da inovação e do capital humano no desenvolvimento econômico’.

Além do presidente do Sistema e dos empresários, integram o grupo a superintendente e o assessor do jurídico da Fecomércio, respectivamente, Francielly Rodrigues e Pedro Leão.

Reunião

Logo no início da manhã, Sotero participou da 9ª Reunião da Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada em São Paulo, dentro da programação do Global Voices 2025. Com a participação de dirigentes de todo o país, o encontro liderado pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, discutiu ações estratégicas voltadas ao fortalecimento do Sistema Comércio.