Economia
Economia Solidária ganha destaque nas vilas temáticas de Maceió
Iniciativa reúne artesãos, empreendedores gastronômicos e projetos parceiros, gerando renda e fortalecendo pequenos negócios locais

A Economia Solidária tem sido um dos pilares das vilas temáticas realizadas em Maceió, fortalecendo artesãos e empreendedores gastronômicos que encontram nesses espaços uma vitrine para expor e comercializar seus produtos. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária(Semtes), e a Ilumina, garantindo geração de renda e oportunidades para pequenos negócios locais.
Nesta edição, que contará com o tema do dia das crianças e vai do dia 4 de outubro ao dia 19, a ação conta com 11 grupos de artesanato, que apresentam peças exclusivas para a Semana da Criança, além de outros trabalhos que valorizam a produção manual e a identidade cultural da cidade. A diversidade da gastronomia também está presente, oferecendo uma variedade de sabores para o público. Para ampliar a participação, os grupos realizam rodízios em forma de escala, possibilitando que mais empreendedores sejam atendidos.
Também participam os artesãos do Mercado de Artesanato, as Famílias Atípicas Empreendedoras, o Projeto Flexais e, nesta edição, o projeto @adoteumaplantamcz, que reforça os princípios de sustentabilidade e cooperação que norteiam a Economia Solidária.
As Vilas temáticas vão além de um espaço de lazer: representam um ambiente acolhedor e saudável para as famílias e, ao mesmo tempo, impulsionam a economia local ao garantir visibilidade e renda para pequenos empreendedores.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
3Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes