Economia
Salão do Imóvel Ademi-AL 2025 estreia com casa cheia e grande repercussão
Expectativa da Ademi-AL é movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios durante os dias do evento

O primeiro dia do Salão do Imóvel Ademi-AL 2025 foi marcado por um grande sucesso, reunindo uma multidão ansiosa para conhecer as novidades e lançamentos do mercado imobiliário alagoano. Importantes nomes do setor estiveram presentes, reforçando a relevância do evento para o estado. A imprensa compareceu em peso, registrando cada momento da abertura oficial no Centro de Convenções de Maceió, que se transformou no centro das atenções nesta quarta-feira (13).
O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), Osman Ramires, destacou o otimismo para a realização do 10º Salão do Imóvel, que acontece até domingo (17), das 15h às 21h. O evento reúne 23 empreendimentos de oito construtoras, com opções que vão desde apartamentos de um a quatro quartos até condomínios de casas e lotes. A proposta é oferecer praticidade e conforto ao público, que poderá conhecer todos os projetos em um único local, com ar-condicionado, estacionamento gratuito e entrada franca, sem precisar percorrer diferentes pontos da cidade.
Além da variedade de imóveis, o salão conta com a presença da Caixa Econômica Federal para facilitar processos de financiamento, bem como a possibilidade de negociação com outros bancos, de acordo com a preferência do cliente. Segundo Osman Ramires, a expectativa da Ademi-AL é movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios durante os dias do evento, que busca concentrar oportunidades e conveniência para quem deseja investir ou adquirir um imóvel.
Durante o Salão do Imóvel Ademi 2025, a gerente comercial da Moura Dubeux, Gilvânia Melo, destacou o otimismo da construtora para a temporada de verão. Segundo ela, a empresa mantém presença marcante no evento e aposta em lançamentos como o Jardins do Parque — empreendimento à beira-mar em fase avançada — e o Mood Concept, ambos voltados para atender à forte demanda do mercado. Gilvânia ressaltou que a expectativa é concretizar bons negócios até domingo, contando com o suporte de especialistas da parceira Márcia Raposo para negociar diretamente com clientes e fechar contratos durante o evento.
No feirão realizado em Maceió, o superintendente executivo de Habitação da Caixa, Manassés Sena, destacou que o evento conta com mais de mil unidades habitacionais disponíveis para financiamento. Ele reforçou que a Caixa Econômica está preparada para atender a toda a demanda, com um estande equipado e gerentes presentes diariamente até o encerramento. Além disso, uma rede de parceiros participa da ação para agilizar o processo, "permitindo que os clientes concluam a compra e já saiam da feira com o contrato assinado, prontos para comemorar".
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
4Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso
-
5Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy