Economia

Banco do Nordeste incrementa crédito para alimentação fora do lar e participa de evento do setor em Alagoas

Em 2024, financiamentos para atividade cresceram 63,5%; nesta terça-feira, 15, instituição apresentará soluções de negócios para o segmento durante evento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL)

Por Assessoria 11/07/2025 10h49
Banco do Nordeste incrementa crédito para alimentação fora do lar e participa de evento do setor em Alagoas
BNB estará presente na Semana do Conhecimento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Foto: Divulgação

O crédito do Banco do Nordeste (BNB) destinado à atividade de alimentação fora do lar cresceu 63,5% em Alagoas, no ano passado, em relação a 2023. Foram R$ 25,5 milhões em financiamentos voltados às empresas e microempreendedores que atuam no segmento. Este ano, até o mês de maio, os contratos de crédito já somam cerca de R$ 9 milhões.

Para apresentar as soluções de negócios que a instituição oferece, bem como novidades para o público que compõe essa cadeia produtiva, o BNB estará presente na Semana do Conhecimento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), seccional Alagoas, que acontece a partir desta segunda-feira (14), até o dia 16, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Além de integrar a programação de palestras do evento, o banco é um dos patrocinadores.

“O setor de alimentação fora do lar representante importante centro gerador de emprego e renda no estado, compondo a cadeia produtiva do turismo alagoano. Além do apoio financeiro, com o crédito, que permite a abertura de novos estabelecimentos, capital de giro, modernização, entre tantas outras finalidades, também atuamos como parceiros de instituições que visam ao desenvolvimento desse segmento, como é o caso da Abrasel”, ressalta o superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis.

Pequenos negócios


Sidinei destaca a relevância do setor para os pequenos negócios e observa que dos financiamentos já realizados este ano pelo BNB no estado, voltados à alimentação fora do lar, a maioria (63%) foi destinada a micro e pequenas empresas e a microempreendedores urbanos.

“São pequenos bares ou restaurantes, além de ambulantes que atuam no ramo da alimentação, e os quiosques e trailers que fazem parte dos chamados food trucks, que integram a maior parte de nossa carteira de crédito do setor”, afirma o superintendente.

SERVIÇO


Semana do Conhecimento Abrasel - AL


Palestra:
Inovações no acesso ao crédito do Banco do Nordeste

Data:
15.07

Hora:
17h

Local:
Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso