Economia
Em Maceió, São João cria mil empregos
Festividades juninas da capital alagoana foram iniciadas no sábado (21) e vão até o dia 29

Os festejos juninos movimentam milhões e aquecem a economia em todo Brasil. No Nordeste, a festa vem somada às tradições. Espalhados por diversas cidades, os arraiais recebem quadrilhas.
Somente na capital alagoana, as festividades geram cerca de mil empregos nesta época do ano.
O São João, um dos mais celebrados dos santos juninos, pede passagem para deixar a vida dos nordestinos mais animada, especialmente, nesta terça-feira (24) quando é comemorado seu dia. Os festejos juninos são também vistos em outras partes do Brasil, embora com algumas adaptações.
Comidas típicas com cheiro de milho assado nas fogueiras, fogos de artifícios e famílias reunidas ao som de forró compõem o cenário mais alegre nestes quase 30 dias de festas.
Em Alagoas, boa parte das comemorações estão concentradas na capital com o já tradicional São João Massayó, no estacionamento do Jaraguá, onde cerca de 100 mil pessoas são aguardas, em média, até a próxima sexta-feira, dia 27. O São João Massayó começou no último sábado, dia 21.
No Polo Benedito Bentes, as comemorações juninas acontecerão até o dia 29 de junho, quando é comemorado o dia de São Pedro.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente