Economia
CAIXA implementa saque do FGTS com biometria

A partir desta sexta-feira (13), os trabalhadores que possuem registro biométrico cadastrado na CAIXA poderão efetuar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) diretamente nos terminais de autoatendimento do banco. Por meio da identificação digital, agora é possível fazer a retirada de até R$ 3 mil do FGTS sem a necessidade de apresentar o cartão ou digitar uma senha.
A medida permite o saque de recursos já liberados do FGTS independentemente da modalidade de saque, seja por demissão sem justa causa, saque por doença, saque calamidade, Saque-Aniversário, dentre outros motivos.
Para o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, a utilização da biometria no processo de saque do FGTS reforça a modernização contínua do banco e a busca por soluções digitais mais eficazes.
“Na CAIXA, sempre buscamos soluções que facilitem a vida do cidadão. Com a biometria, tornamos o saque do FGTS ainda mais acessível, reforçando nosso compromisso com a inovação e a inclusão bancária", ressalta o presidente.
A nova opção contempla não só os titulares de contas no banco, mas os beneficiários de programas sociais e outros clientes que efetuaram o cadastramento biométrico. Os cadastramentos da biometria digital podem ser feitos nas agências.
Os saques de valores de até R$ 1.500 ainda podem ser efetuados com o cartão do cidadão e senha.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente