Economia
No 1º trimestre, movimentação de cargas no Porto de Maceió apresenta aumento de quase 18%
Entre os produtos, destaca-se a areia, gasolina, açúcar, fertilizantes e coque de petróleo

A Administração do Porto de Maceió divulgou, nesta sexta-feira (25), o aumento da movimentação de cargas no primeiro trimestre de 2025, comparado ao mesmo período do ano anterior. De acordo com os dados, o crescimento foi de 17,31% entre granéis sólidos, granéis líquidos e carga geral, totalizando 921.242 toneladas ao todo. Já durante o primeiro trimestre de 2024, foram movimentadas 785.338 toneladas.
Entre os produtos mais movimentados, é possível destacar o aumento da importação de coque de petróleo, fertilizantes, areia e gasolina e a exportação de açúcar, em sacas e a granel, resultando um incremento de 21,17% dos granéis sólidos movimentados em 2025.
Segundo o administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, a logística da APMC, aliada aos investimentos operacionais, contribuem para o aumento de cargas movimentadas a cada trimestre. “O Porto de Maceió segue com protagonismo no desenvolvimento do nosso estado. Com um trabalho sério, ambiente jurídico favorável para investimentos, foco em logística e investimentos operacionais, é possível ver os resultados a cada trimestre, mantendo um crescimento contínuo e muito satisfatório para todos nós que fazemos o Porto de Maceió”, disse o administrador.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
3Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo