Economia
Marca alagoana de revestimentos registra crescimento de 28,5% no último ano
Pointer aumenta sua participação no mercado nacional e marca presença na Expo Revestir como estratégia de expansão

A Pointer, marca de design democrático do Portobello Grupo, encerrou o quarto trimestre de 2024 com um desempenho expressivo. A unidade registrou um crescimento de 29,9% na receita líquida em relação ao mesmo período de 2023, e no acumulado do ano, a alta foi de 28,5%. O volume de vendas também apresentou um avanço significativo, com aumento de 35% no 4T24 frente ao 4T23, impulsionado principalmente pelo ganho de market share nas regiões norte e nordeste.
Outro destaque foi o desempenho operacional da fábrica de Marechal Deodoro (AL), que operou com 85,7% da capacidade ao longo do último trimestre do ano, superando a média de 71,3% divulgada pela Anfacer para o setor. Esse resultado reforça o compromisso da empresa com a eficiência produtiva e o atendimento à crescente demanda do mercado.
Segundo dados divulgados pelo ETENE (Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste, área do Banco do Nordeste), em 2024, o setor industrial representou 14% do PIB do estado. A previsão para 2025 indica uma alta de 2,5% no PIB da indústria de Alagoas. Tendo esse cenário em vista, a indústria de revestimentos cerâmicos tem um papel estratégico na economia da região, contribuindo para o desenvolvimento local e gerando empregos diretos e indiretos.
“Esse ano, a Pointer completa 10 anos de atuação, consolidando-se como uma marca que visa o potencial da indústria no estado de Alagoas e no nordeste. Nosso compromisso é com a inovação, sustentabilidade e, principalmente, com o desenvolvimento social das comunidades onde estamos inseridos. Ao longo da última década, contribuímos para a geração de 2.000 empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia local e oferecendo oportunidades para muitas famílias. Seguimos investindo na capacitação profissional e no crescimento sustentável da região”, afirma Diógenes Ghellere, CEO da Pointer.
Expo Revestir
Como parte da estratégia de continuar crescendo em 2025, a Pointer participou da Expo Revestir em março, maior feira do setor da América Latina, que é uma vitrine e potencializadora de negócios. No evento, a Pointer apresentou uma coleção que une inovação e versatilidade, explorando novas texturas e superfícies em tons quentes e naturais.
A suavidade dos tons neutros se encontra com a liberdade da personalização, proporcionando mais cor, relevo e conforto para qualquer ambiente. Os novos produtos refletem a essência da marca ao oferecer design acessível, funcional e alinhado às principais tendências do setor, incorporando influências regionais de Alagoas e das regiões Norte e Nordeste, que contribuíram para o desenvolvimento dos lançamentos.
“A Pointer segue crescendo com consistência, ampliando sua presença no mercado e reforçando seu compromisso com um design acessível e funcional. Os resultados refletem a aceitação da marca e a demanda crescente pelos nossos produtos”, afirma Geraldo Brazil, Gerente de Planejamento Comercial e Marketing da Pointer.
SOBRE A POINTER
A Pointer faz parte do Portobello Grupo, referência global em inovação, qualidade e design em revestimentos, líder em varejo no segmento e um dos maiores grupos cerâmicos do mundo. Criada em 2014, conta com o DNA Portobello e identidade própria, expressa por um estilo solto e criativo. A Pointer traz coleções de revestimentos com uma proposta de design democrático para casa e beleza acessível a todos. Sua fábrica em Marechal Deodoro (AL) é uma das mais modernas e sustentáveis do Brasil, com produção anual de 14,4 milhões de metros quadrados de cerâmica.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?