Economia
Consignação de bebidas é a nova tendência nos casamentos

A venda consignada de bebidas tem se tornado uma tendência crescente nas festas de casamento, garantindo uma solução prática e econômica para o open bar. O sistema de consignação permite que os noivos encomendem uma quantidade maior de bebidas do que o esperado, sem estourar o orçamento. Essa flexibilidade tem atraído casais que buscam evitar o desperdício e garantir o sucesso da celebração.
Um levantamento da Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil, em conjunto com a Assessoria VIP, revela que o setor de casamentos deve movimentar R$ 31,7 bilhões de reais neste ano. O buffet foi o serviço de maior valor em 2024, representando um investimento aproximado de R$ 18 mil por cerimônia.
Água, refrigerantes, cervejas, vinhos, espumantes e destilados são as bebidas mais procuradas nas celebrações. A melhor opção para consumo, segundo especialistas, depende do estilo da festa, do perfil dos convidados e do gosto do anfitrião. Uma das principais tarefas ao organizar qualquer tipo de evento é garantir que a bebida não falte. Contudo, é preciso calcular uma quantidade estimada por pessoa, para evitar surpresas desagradáveis.
Consignação de bebidas
A consignação de bebidas é um acordo comercial em que o cliente paga apenas pelas bebidas consumidas em um evento, e o restante fica acertado para pagamento posterior. O contrato pode incluir informações sobre taxa de devolução, consumo mínimo e serviço de reposição.
Como funciona
O cliente escolhe as bebidas e a empresa distribuidora calcula a quantidade com base no perfil dos convidados, na estação do ano e no tipo de festa. Durante o evento, as bebidas são entregues prontas para o consumo. No final, é contado o quanto foi consumido e o cliente efetua o pagamento. O que sobra é devolvido à distribuidora.
Vantagens para os noivos
O modelo de venda consignada oferece diversas vantagens para os noivos, como:
• Economia – Os noivos evitam o desperdício de bebidas, pagando apenas pelo que for consumido.
• Comodidade – Os noivos não precisam se preocupar em calcular a quantidade exata de bebidas, evitando imprevistos durante a festa.
• Variedade – Os noivos podem oferecer uma maior variedade de bebidas aos seus convidados, sem se preocupar com o risco de sobras.
A consignação de bebidas é uma modalidade de venda que vem revolucionando o mercado de casamentos.
Para Fillipe Maiorano, proprietário da loja de conveniência Bebidas e Cia, a venda consignada de bebidas tem sido um sucesso nos casamentos. "Os noivos adoram a praticidade e a economia que o modelo oferece. Além disso, eles se sentem mais seguros em oferecer uma variedade maior de bebidas aos seus convidados, sabendo que não precisarão se preocupar com o desperdício".
Bebidas e Cia é referência no mercado alagoano de bebidas para eventos e oferece um serviço completo de venda consignada para casamentos, com uma ampla variedade de rótulos e condições especiais para os noivos. No ano passado, a empresa celebrou uma média de 180 contratos de venda em consignação para eventos.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série