Economia
Ambulantes garantem bom faturamento nas prévias do Carnaval em Maceió

As prévias do Carnaval em Maceió não trouxeram apenas alegria para os foliões, mas também a oportunidade de uma renda extra para os ambulantes que comercializam durante os desfiles. Mais de 350 vendedores foram autorizados pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) a atuar no fim de semana carnavalesco.
O impacto do Carnaval este ano tem sido significativo, beneficiando não apenas hotéis, restaurantes e o setor de turismo, mas também os comerciantes locais. Para muitos ambulantes, a festa representa um grande impulso na economia e no faturamento de suas famílias.
Luciano Gomes, dono da Limon Mate Brasil, decidiu inovar e aposta no diferencial do seu produto para garantir boas vendas. “Nossa bebida é diferente, além da limonada nós temos o mate com limão inspirado em uma bebida mineira. As pessoas gostam de novidades e nosso investimento com certeza vai trazer retorno. Teremos um grande faturamento e o desfile do Pinto da Madrugada é o mais esperado e o movimento está muito bom”, afirma.

Maria Rejane sempre aproveita os eventos promovidos pela Prefeitura para lucrar. Foto: Ascom Semsc
A ambulante Maria Rejane, que há mais de cinco anos trabalha no ramo, destaca a importância dos eventos para seu negócio. “Já participei de eventos da Prefeitura de Maceió, como o Verão Massayó e o São João, e agora estou nas prévias de Carnaval. O desfile do Pinto da Madrugada atrai muita gente, e isso reverte em lucro para todos nós. As expectativas são altas e com certeza é mais um evento de sucesso”, comenta.
Os ambulantes autorizados pela Semsc devem seguir normas para garantir a segurança e organização do evento. Não é permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro, alimentos em espetos de madeira, o aluguel de mesas e cadeiras, o uso de bandejas para entrega de bebidas, equipamentos sonoros, nem a exploração do trabalho infantojuvenil. Além disso, a obstrução do passeio público, dificultando a circulação de pedestres, também é proibida.
Durante toda a folia, as equipes de fiscalização da Semsc atuam para orientar e garantir o cumprimento das regras. Os agentes contam com o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) nas abordagens e na organização do comércio ambulante.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas