Economia
BNB disponibiliza soluções de negócios para o setor público alagoano e inicia série de visitas às prefeituras locais

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) inicia, neste mês, uma série de visitas às prefeituras de Alagoas para disponibilizar soluções de negócios para o setor público, a exemplo de aplicação dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência de Servidores (RPPS) em Fundos de Investimento, entre outras parcerias que viabilizem melhorias no processo de administração pública.
De acordo com o superintendente estadual do BNB em Alagoas, Sidinei Reis, o Banco do Nordeste possui mais de R$ 17 bilhões de ativos de terceiros sob sua gestão, incluídos nesse montante os ativos do setor público. “Somos a maior gestora do Norte e Nordeste, tanto em volume, quanto em solidez, e, no caso dos Fundos de Investimento (RPPS) possuímos menor taxa de administração e melhor rentabilidade, na comparação com o que o mercado tem ofertado”, afirma.
Sidinei ressalta que as soluções de negócios para o setor público complementam a ação desenvolvimentista do BNB que, além do crédito que estimula o setor produtivo, possibilita uma atuação mais direta com os entes governamentais para uma gestão mais eficaz dos recursos públicos. “Nossa expectativa é ampliar e fortalecer cada vez mais nosso relacionamento negocial com as administrações públicas e para isso estamos disponibilizando esses produtos, inicialmente, em visitas às prefeituras, aproveitando também o momento em que muitas estão com novos prefeitos”, esclarece.
Parceria
O gerente de Negócios com Governo do BNB em Alagoas, Daniel Diniz, destaca ainda outras soluções de negócios voltadas ao setor público, que inclui governos, municípios, autarquias, fundações e Regimes Próprios de Previdência Social.
“Possuímos outras possibilidades de parceria com o setor público, como Parceria-Público-Privada, o Programa de Desenvolvimento Produtivo da Região Nordeste (Prodepro), voltado ao financiamento de projetos estruturantes e de infraestrutura, entre outros”, acrescenta.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos