Economia
Sesc Alagoas lança edital com 800 vagas para o Trabalho Social com Grupos
Estão abertas as inscrições para o Trabalho Social com Grupos (TSG), um projeto do Sesc Alagoas que é voltado para pessoas idosas e tem como objetivo promover o envelhecimento ativo, a inclusão social e a qualidade de vida.
Ao todo, serão disponibilizadas 800 vagas, distribuídas entre as unidades Sesc Poço e Sesc Arapiraca. Na Unidade Sesc Poço, serão 550 vagas, sendo 450 destinadas a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Na Unidade Sesc Arapiraca, serão 250 vagas, sendo 200 voltadas para pessoas com a mesma faixa de renda. Essas vagas, que compõem a maior quantia do total de vagas disponibilizadas, são viabilizadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina um terço dos recursos do Sesc à educação básica e continuada, além de ações nas áreas de saúde, lazer e cultura.
As inscrições para o TSG estarão abertas no período de 28 de janeiro a 5 de fevereiro de 2025. Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à Unidade Sesc Poço ou Sesc Arapiraca, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta, e apresentar os originas e cópias dos seguintes documentos:
RG do candidato;
CPF do candidato;
Foto 3x4 atualizada;
Comprovante de residência (emitido nos últimos 60 dias);
Autodeclaração de baixa renda e termo de compromisso (conforme Anexos I e II, para candidatos com renda per capita familiar de até 2 salários mínimos);
Credencial Sesc, a ser emitida pela Central de Relacionamento com Clientes (CRC), caso o candidato ainda não possua.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, até o limite de vagas por unidade. As pessoas inscritas que não conseguirem vagas serão encaminhadas para uma lista de espera, para caso ocorram desistências.
A lista com os nomes dos classificados será divulgada no site do Sesc Alagoas (sescalagoas.com.br), no dia 17 de fevereiro de 2025. As atividades do TSG estão previstas para começar em março.
Clique AQUI para acessar o edital.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata