Economia
Caged aponta que Maceió gera mais de 50% dos empregos registrados em Alagoas no mês de julho
Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Maceió foi responsável por gerar mais de 50% dos empregos registrados em todo estado.
A capital vem acumulando um saldo positivo na geração de emprego desde o início deste ano, contabilizando um total de mais de 56 mil vagas formais de trabalho.
No mês de julho, o Caged apontou que 6.860 Carteiras de Trabalho foram assinadas na capital alagoana, enquanto no estado inteiro foram 13.605. No acumulado do ano, Alagoas registrou um saldo negativo de 5.581 demissões.
O secretário do Trabalho, Francisco Sales, reforça que o saldo positivo na geração de emprego na capital, é reflexo dos diversos investimentos incentivados pelo prefeito de Maceió, JHC, em todas as áreas da cidade, o que possibilita a ampliação das empresas em funcionamento, como também a criação de novos negócios.
“A secretaria vem desenvolvendo um trabalho para captar novas vagas de emprego, junto às empresas, firmando parceria com o empresariado maceioense para que possamos ampliar cada vez mais o nosso mercado de trabalho”, afirma Francisco Sales.
Mais lidas
-
1Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
2Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
5Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores