Economia
Emprega Maceió vai ofertar mais de 300 vagas de trabalho exclusivas para PCD no Benedito Bentes
Seleção será feita diretamente com as empresas parceiras da Secretaria do Trabalho
Neste sábado (26), das 8h às 14h, mais de 300 vagas de trabalho estarão disponíveis exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD) durante a segunda edição do Programa Emprega Maceió, no bairro Benedito Bentes, na Praça Padre Cícero.
A seleção das pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho será feita diretamente pelas empresas, que firmaram parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes).
“Nós estamos buscando as empresas instaladas em toda parte alta para captar as vagas que estão disponíveis no mercado de trabalho para pessoas com deficiência, justamente para essa edição do Emprega Maceió, mas o nosso objetivo é fazer essa parceria em diversos pontos da nossa cidade”, pontua o subsecretário, Jônatas Omena.
Estarão participando da seleção as empresas: AlmaViva, Casa Vieira, Supermercado São Domingo e Supermercado Preço Bom. Os selecionados terão contratação imediata.
O que é o Emprega Maceió
O programa tem como proposta ampliar a capacitação dos trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho ou em busca do primeiro emprego. A iniciativa foi desenvolvida para atender, inicialmente, a população nas comunidades com uma maior incidência de pessoas desempregadas em Maceió, sendo sua maioria concentrada na parte alta da cidade.
No Benedito Bentes, as equipes da Semtes estarão realizando os serviços de elaboração de currículos, cadastramento no Sine Maceió, Carteira de Trabalho Digital, seguro desemprego, apoio jurídico, inscrições em cursos de qualificação, cadastramento para estágios e entrevista de trabalho direto com as empresas.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT