Economia
Crescimento do coworking em Maceió reúne várias profissionais da área de beleza e saúde
Muitos profissionais, para baratear custos e agregar experiências, estão escolhendo esse tipo de modelo

O coworking, ou cotrabalho ou até mesmo o trabalho colaborativo, que na verdade é um tipo de modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que não trabalham necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes, vem crescendo em Maceió. Muitos profissionais, para baratear custos e agregar experiências, estão escolhendo esse tipo de modelo, que consideram uma excelente alternativa para aumentar sua produtividade e fazer novos contatos de negócios através do networking.
Foi pensando nisso que a dra. Patrícia Souza, que atua na área de harmonização facial e corporal, estética, dermatologia e jato de plasma, além de ser especializada em podologia, que é uma ciência que estuda a anatomia, a fisiologia e a patologia dos pés e Carol Carvalho, profissional da área de extensão de cílios, além de todas as outras empreendedoras, fizeram uma parceria e resolveram criar num espaço na Mangabeiras a Uni Estética Maceió, que reúne vários profissionais da beleza e da saúde no mesmo lugar.
Além da própria Patrícia, @drapatriciasouzaestetica, que tem se destacado na harmonização facial e corporal e Carol Carvalho, da @makelash_maceio, que trabalha com extensão de cílios, maquiagem, sobrancelhas e cursos dos procedimentos, outras profissionais aderiram ao ambiente. Karla Goes, @karlapiercing, que é perfuradora corporal; Andressa Porciúncula, @unhasgel_andressa, que atua com fibra de vidro, alongamento, blindagem e banho de gel; a Mari Carvalho, @mari.terapiasintegrativas, terapeuta integrativa, Raiana, @ray.esteticou, que trabalha com estética corporal e Ana Paula Chagas, @enfa.paulachagas, experiente enfermeira dermatológica e estética.
A @uni_esteticamaceio fez ainda uma parceria com o Cartão de Todos Maceió, @cdtmaceiocentro para vários tipos de atendimento.
O termo coworking foi criado por Bernie De Koven em 1999, e em 2005 usado por Brad Neuberg para descrever um espaço físico, primeiramente chamado de “9 to 5 group". Neuberg criou o Hat Factory, um espaço de coworking baseado em São Francisco, um apartamento onde trabalhavam 3 profissionais de tecnologia e que abria suas portas durante o dia para “avulsos” que precisavam de um lugar para trabalhar e queriam compartilhar experiência. No Brasil já existem milhares de espaços de coworking ativos, crescendo 25% em relação a 2021. O Estado de São Paulo ocupa o topo da lista de regiões com maior número de espaços de trabalho.
Em Maceió várias iniciativas estão surgindo no mercado para ajudar com que mais pessoas conheçam o termo e experimentem esse novo modelo de trabalho, seja através de eventos ou até mesmo experimentar um dia de trabalho gratuito nesses espaços.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo