Economia
Feira oferta produtos direto da roça a cada 15 dias em Maceió
Feira proporciona aos moradores do bairro de Jatiúca e adjacências a compra de alimentos saudáveis vindos direto da roça para as mãos do consumidor

Quem procura preço que cabe no bolso e produtos livres de agrotóxicos, vindos direto da roça e comercializados pelos próprios agricultores, pode encontrar na feira da agricultura familiar promovida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL), a cada 15 dias, na Rua Dilermando Réis, 330, na Jatiúca, em Maceió.
Na feira hoje (9) e amanhã (10) é possível comprar banana, alface, inhame, graviola, coco, macaxeira, batata doce, ovos, laranja e muito mais. Além de bolachas, biscoitos caseiros e o tradicional pastel com caldo de cana.
De acordo com Silvio Bezerra, da Secretaria da Terceira idade da Fetag, a mercadoria vem de municípios alagoanos como Santana do Mundaú, Murici, União dos Palmares, Branquinha, entre outros. “Hoje mais de 70% do alimento que vem para a mesa do brasileiro, vem da agricultura familiar. Então, essa feira é justamente para isso, para mostrar a importância que tem esses agricultores, pois a gente sabe da grande dificuldade que é a comercialização. Principalmente para o pequeno agricultor, e uma feira como essa, abre espaço”.
Ainda conforme Silvio Bezerra, a receptividade da comunidade e região é muito boa, porque o pessoal já conhece a qualidade dos produtos e sai passando um para o outro. “Os feirantes são os próprios agricultores e os alimentos a gente conhece, a gente visita, a gente acompanha e sabe que realmente de onde está vindo”, frisou.
“Os produtos saem rápido e muitas vezes na sexta-feira mesmo, no sábado já não tem mais nada para vender, tem vendido tudo; com certeza essa feira vem ajudando bastante as famílias, mudou a realidade de muitas delas”, acrescentou.
Os alimentos vendidos são trazidos da Zona da Mata, do Litoral Norte de Alagoas. Veja os horários:
- Sexta-feira - até as 22h
- Sábado - 6h às 14h
A feira realiza visitas in loco nos sítios e assentamentos dos agricultores familiares, que trazem seus produtos para a comercialização na feira.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?