Economia
Programa Alagoas Feita à Mão entrega placa para artesão de Barra de Santo Antônio
Identificação dos ateliês faz parte das ações do programa que mapeia o trabalho artesanal alagoano

O ateliê do renomado artesão Eduardo Faustino foi presenteado, na manhã desta terça-feira (21), com a placa de identificação do Programa Alagoas Feita à Mão, idealizado pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics). A iniciativa é um reconhecimento de que o artesão está ligado às políticas de incentivo do Governo do Estado.
“É com muita felicidade que entregamos para mais um de nossos artesãos a placa ‘Aqui tem Alagoas Feita à Mão’, que mostra que o ateliê possui produtos genuínos, feitos por artistas da terra vinculados ao programa. Em março, comemoramos o Mês do Artesão e estamos desenvolvendo ações importantes para o setor.
O programa terá muitas coisas boas pela frente”, destacou a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino.
Para o artesão Eduardo Faustino, o momento foi de gratidão, tendo em seu local de trabalho um material que reconhece a originalidade e qualidade de seus produtos. “Nós já tínhamos conversado antes sobre a placa, mas esperei a minha casa estar mais apta a receber a honraria. O trabalho do Alagoas Feita à Mão com os artesãos é de se admirar, nossa valorização por parte do Governo de Alagoas cresce cada vez mais”, disse.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo