Economia
Empoderamento feminino na gestão pública é tema de evento promovido pela Seplag
O Governo de Alagoas em parceria com o Instituto Arueras vai realizar um grande encontro nesta terça-feira, dia 7, para falar sobre equidade de gênero e mulheres na gestão pública. O evento será aberto ao público e terá início a partir das 8h, no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, no bairro Jaraguá.
O encontro será realizado em dois momentos e vai acontecer como uma das ações do Governo dedicadas ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no mês de março.
O dia será iniciado com a palestra “Avanços e Desafios das Mulheres na Gestão Pública”, ministrada pela Diretora Executiva, Flávia Defacio, e pela Coordenadora de Formação, Ana Luísa Machado, ambas do Instituto Arueras.
Logo depois, o encontro será marcado por uma mesa redonda com a participação de mulheres que fazem parte do alto escalão do Poder Executivo de Alagoas, entre elas, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler; secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; secretária da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva; secretária da Primeira Infância, Paula Dantas; secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Renata dos Santos, e a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy.
A mesa redonda terá como tema “Desafios e Propostas do Estado de Alagoas para a Equidade de Gênero”, mediada também pelo Instituto Arueras.
“Vai ser uma honra poder compor esta mesa, ao lado de mulheres que eu admiro, para traçar ideias e propostas que contribuam para a luta da paridade de gênero em nosso estado. Tenho certeza de que será uma manhã muito produtiva”, enfatizou a secretária Renata dos Santos.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/
Instituto Arueras
Fundado em 2021, o Instituto Arueras é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que tem como missão fortalecer direitos de meninas e mulheres, atuando junto a governos e outras organizações da sociedade civil.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




