Economia
Plataforma Economiza Alagoas facilita na comparação dos preços de material escolar
Você deixou a compra do material escolar do seu filho para a última hora? Não se preocupe, ainda dá tempo. Pois, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) disponibiliza aos consumidores a Plataforma Economiza Alagoas para facilitar na comparação dos preços dos produtos antes de ir às compras.
Por meio do site http://economizaalagoas.sefaz.al.gov.br , os consumidores devem escrever a descrição ou o código de barras da mercadoria no buscador do Economiza Alagoas. A conexão pode ser feita tanto pelo computador quanto celular (Android e IOS) e está disponível em todos os municípios alagoanos.
Na plataforma, o consumidor pode consultar o preço de diversos itens, incluindo produtos como cadernos, canetas, lápis, corretivos, borrachas, entre outros solicitados pela escola. Nos resultados da pesquisa, o usuário pode conferir o nome da empresa e a rota para chegar ao estabelecimento onde ele está à venda.
"É fundamental consultar na plataforma para saber quais estabelecimentos perto de casa estão com os melhores preços. Vale lembrar que a plataforma também possibilita a pesquisa de preços de outros produtos, como comidas para pets, alimentos e até preços de combustíveis, entre outros", o líder do projeto Economiza Alagoas, Eduardo Calheiros.
É importante lembrar: para ter acesso a algumas funcionalidades da Plataforma, primeiro o cidadão deve cadastrar seu CPF como 'Consumidor' no site da Nota Fiscal Cidadã (NFC) e, em seguida, usar o mesmo login e senha para acessar a área do 'Espaço do Consumidor'.
A plataforma é desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação (T.I.) da Sefaz-AL e tem o objetivo de divulgar informações públicas do interesse da população alagoana, além de facilitar o dia a dia do consumidor e seu controle de gastos.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação