Economia
Jovens socioeducandos ganham oportunidade de emprego em empresa alagoana

Uma nova chance, com formação técnica e a oportunidade de trilhar caminhos profissionais em uma grande empresa. O que parece apenas sonho para muitos jovens que cumprem medidas socioeducativas, deve se tornar realidade na próxima segunda-feira, 23 de janeiro de 2023, com o primeiro passo de um projeto inédito.
A iniciativa prevê a contratação de dezesseis jovens aprendizes da Unidade de Semiliberdade da SUMESE - Superintendência de Medidas Socioeducativas do governo alagoano. A parceria inclui também participação no curso de formação técnica/metodológica em Tecnologia da Informação, viabilizado pelo SESI/SENAI.
“A proposta do nosso projeto é a viabilização do emprego formal, para que esses jovens tenham a oportunidade de um futuro promissor”, ressalta Késia Santos, gerente de Gestão de Pessoas da Usina Utinga, em Rio Largo.
Com a presença dos socioeducandos e diretorias das instituições parceiras, o lançamento desta segunda-feira deve marcar um recomeço para muitos jovens, além do compromisso firmado entre instituições públicas e privadas com o desenvolvimento da sociedade.
SERVIÇO
Data: 23 de janeiro de 2023 (segunda-feira)
Hora: 13 horas
Local: Retiro Esportivo – Usina Utinga, Rio Largo-AL
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?