Economia
Artesãos de Maceió expõem peças na Vila do Papai Noel na Praça Gogó da Ema
Trabalho de 180 artesãos ficarão em exposição até 6 de janeiro de 2023
Os artesãos de Maceió também estão fazendo parte do Natal de todos nós da Prefeitura de Maceió. A exposição dos produtos está sendo realizada na Vila do Papai Noel, instalada na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde.
Do Mercado do Artesanato, são 18 artesãos participando da exposição e apresentando os trabalhos feitos com macramê, peças esculpidas em palito de fósforo, tecelagem, esculturas em barros, bonecas de pano, moda praia, bolsas de palha, crochê, mochilas infantis, pinturas artísticas, patchwork, entre outros.
Os artesãos da Economia Solidária também estão expondo as peças produzidas pelos grupos cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Ao todo, 18 empreendimentos solidários levam o filé, renda renascença, crochê, costura criativa, mosaico com vidros, arte sacra e demais técnicas usadas nas produções.
A Associação dos Artesãos do Pontal Barra também tem espaço garantido na Vila do Papai Noel. Ao todo, 71 artesãos serão contemplados com a exposição das peças tradicionais do bairro na Praça Gogó da Ema. Do Mercado do Jaraguá, a artesã e artista plástica Marta Arruda também vai expor na vila.
“O Natal em Maceió é realmente um Natal de todos feito para todos. Além da decoração que a Prefeitura de Maceió realizou para a data, também apresenta a arte da nossa cidade, feita pelas mãos dos nossos artesãos. Faço um convite a todos para que prestigiem a exposição e conheçam nosso artesanato”, afirma o titular da Semtabes, Maurício Filho.
O funcionamento das casinhas da Vila do Papai Noel é diário, das 16h às 22h, e segue até o dia 6 de janeiro de 2023, com rodízio dos artesãos e suas peças.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT