Economia
Sine Alagoas participa de ação itinerante na Praça Deodoro, nesta segunda (5)
Sine Alagoas participa de ação itinerante na Praça Deodoro, nesta segunda (5)
Em parceria com o Poder Judiciário de Alagoas, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), participa da ação social do projeto Justiça Itinerante, que acontecerá nesta segunda-feira (5), das 8h às 13h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. Na ação será possível realizar a emissão de documentos, como CPF, 1ª e 2ª vias do RG e certidão de nascimento.
Com a estrutura do Ônibus do Trabalho e Emprego, o Sine Alagoas vai oferecer os serviços de cadastro de currículos, encaminhamento para vagas de emprego, agendamento para solicitação de seguro desemprego, orientação para emissão da carteira de trabalho digital e sobre qualificação profissional.
A ação é fruto da parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Maceió, além do Ministério Público, Defensoria Pública, Sesc e a Igreja Batista do Pinheiro. O evento também faz alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado anualmente no dia 10 de dezembro. Será possível, ainda, resolver questões cíveis de pequena complexidade, como divórcio, alimentos e retificação da certidão de nascimento.
A juíza Emanuela Porangaba, coordenadora do Justiça Itinerante, destaca que os serviços são gratuitos e que o evento é aberto a todos que queiram participar. "Trabalharemos com uma demanda provocada, através da Casa de Ranquines e de instituições que trabalham com essa temática, e também com uma demanda voluntária. Sabemos que a Praça Deodoro é frequentada por muitas pessoas em situação de rua e, assim, vamos trabalhar, também, com a demanda local" explicou a magistrada.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT