Economia
Novo empreendimento atacadista gera 500 empregos diretos e indiretos em Maceió
Outra unidade será instalada na Gruta de Lourdes; ao todo, o Assaí Atacadista vai gerar mais de mil novos postos de trabalho
Com as políticas econômicas adotadas pela Prefeitura de Maceió, novos empreendimentos buscam se instalar na cidade, gerando emprego e renda para a população. Na manhã desta terça-feira (22), o Assaí Atacadista inaugurou mais uma unidade em Maceió, localizada no bairro de Mangabeiras, com mais de 500 postos de trabalho para os maceioenses.
Outra unidade será instalada no bairro da Gruta de Lourdes, com previsão de inauguração prevista ainda em 2022. Ao todo, o Assaí Atacadista vai gerar mais de mil novos postos de trabalho em Maceió. O secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, destaca que a loja da Mangabeiras é a 3ª do grupo na cidade, que possui cerca de 2.500 colaboradores empregados direta e indiretamente. No país, são mais de 40 mil colaboradores.
“Com muita felicidade, hoje inauguramos esta loja. Os empregos foram gerados desde a obra. Este é o trabalho da Prefeitura de Maceió, através do prefeito do JHC que cobra a celeridade para abertura de novas empresas, com a desburocratização dos processos, que trazem desenvolvimento social e econômico para a capital”, ressalta o secretário Maurício Filho.
A nova unidade instalada em Maceió possibilitou que profissionais pudessem retornar ao mercado de trabalho e oportunizou a chance do primeiro emprego para muitos maceioenses. Emili Camila Almeida tem apenas 18 anos e acredita que o crescimento profissional que irá adquirir trabalhando com o grupo vai levar ela longe.
“É meu primeiro emprego e sou Operadora de Caixa. Está sendo uma experiência incrível e estou muito realizada e feliz de estar aqui e ter a oportunidade de crescer. Espero que as empresas se identifiquem com o Assaí e deem o primeiro emprego a outras jovens”, afirma Emili.
Aquecimento da economia
Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), mais de 7 mil empregos diretos e 14 mil indiretos foram gerados na capital graças à política de desburocratização da gestão do prefeito JHC, que atraiu empresas de diversos segmentos para Maceió, aquecendo a economia local.
“Maceió hoje é a mais rápida na abertura de novas empresas. A Prefeitura faz seu papel e procura desburocratizar para que os empreendimentos se sintam incentivados a se instalar na capital. Os números falam por si só. São várias redes atacadistas que já abriram, gerando emprego, renda e movimentando a economia local”, acredita o secretário Maurício Filho.
Diretor Regional do grupo em Alagoas, João Miguel, explica que a parceria iniciada com a instalação das unidades em Maceió vai continuar. “A gente entende que a parceria com a Prefeitura é importante e vamos continuar. Manteremos as portas abertas para que, à medida que for preciso, receber mais colaboradores para trabalhar no Assaí”, esclarece.
A cerimônia de inauguração da nova loja do Assaí Atacadista contou, ainda, com a presença do secretário municipal do Desenvolvimento Territorial, Pedro Vieira, o coordenador do Sine Maceió, José Henrique, equipe técnica da Sedet, além da presença do diretor de Operações Norte, Nordeste e Centro Oeste do Assaí, Claudemir do Carmo, que realizou uma visita guiada às instalações do empreendimento.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT