Economia

Maior evento da pecuária de corte do Nordeste volta a acontecer em Maceió

Evento volta ao formato presencial com dois grandes leilões

Por Assessoria 07/09/2022 17h10
Maior evento da pecuária de corte do Nordeste volta a acontecer em Maceió
O evento volta ao formato presencial com dois grandes leilões - Foto: Assessoria

A 6ª edição do ENCORTE 2022 será realizada de 14 a 16 de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió. Após dois anos no formato digital, o evento traz novidades na sua programação e os já tradicionais painéis de inovação e tecnologia, cria, recria, engorda e gestão. Pode participar do evento, produtores, empresários, profissionais da área e estudantes. As inscrições são feitas através do site www.encorte.com.br.

O evento tem o objetivo de compartilhar o perfil das propriedades pecuárias em áreas, rebanhos e na utilização de técnicas agronômicas, zootécnicas e gerenciais. Para isso, profissionais da área e produtores se reúnem para gerar novos negócios, além de encontrarem soluções tecnológicas para problemas de desempenho.

Segundo Marcelo Araújo, médico veterinário e Diretor Técnico da Start Soluções no Agronegócio, essa edição traz um novo olhar voltado para o futuro e abre portas para investimentos na área. “Estamos acompanhando as novas tecnologias e os avanços das pesquisas e da ciência, com isso, oferecemos a melhor experiência ao nosso público. Na edição anterior, o ENCORTE movimentou mais de R$ 2,5 milhões, para esse ano a expectativa é superar essa marca”, disse.

A grade de painéis será voltada para um futuro promissor e as palestras têm como foco a informação, tecnologia e geração de conhecimento, principalmente ao homem do campo. Dentre as atrações estão Fernando Pancini com a palestra Segurança no Agronegócio; Gustavo Siqueira falando sobre Nutrição Estratégica na Cria; Janaína Martuscello com a palestra “Seu capim é dinheiro” e outros nomes de alcance nacional.

O evento é realizado pelo grupo Start Soluções no Agronegócio, em parceria com Karina Costa, Marketing Veterinário e Agromarketing e só é possível graças a empresas e instituições que apoiam e incentivam o crescimento da pecuária de corte no Nordeste como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AL) e o Agreste Leilões, Coagro, Terra Tecnologia Agrícola e DroneCenter Tecnologia. Além de Banco do Nordeste, Rubber Tank, Fazenda Mangabeira, ConsultRural, Semear Agronegócios, Dom Grill, Arames Belgo, Agropecuária Santa Nazaré, TPS Agrocomercial, Nutron e R2 Distribuição.