Economia
Grandes eventos impulsionarão economia de Alagoas no 2º semestre

Os grandes eventos programados para o segundo semestre de 2022 em Alagoas, sobretudo, em Maceió, vão impulsionar ainda mais a economia, com geração de milhares de empregos, ocupação hoteleira e locação de imóveis por temporada. Já em setembro, dois grandes eventos vão movimentar a capital: o Samba Maceió, no dia 15, e o Maceió Fest, que depois de mais de 18 anos está de volta, no formato híbrido, ou seja, trios elétricos na avenida e palco para shows com atrações diferentes. Entre os dias 22 e 23 de setembro, na praia de Jacarecica, mais de 100 mil pessoas, segundo os organizadores, devem acessar o local.
Uma pesquisa realizada por plataformas de viagens online e de locação, como o AirBNB e o Booking, apontou que, passada a fase mais pandêmica da Covid-19, cidades que investem em grandes eventos, estão obtendo respostas bem mais rápidas na economia baseada no entretenimento. Em termos de locação e ocupação hoteleira, em todo o Brasil, a renda obtida em 2021 é 33% maior do que no período pré-pandemia, indicando aumento na demanda por aluguéis por temporada.
E o setor deve ficar ainda mais aquecido a partir de dezembro, com as várias festas de fim de ano, sobretudo, em Maceió, onde acontece o réveillon Celebration, considerada a maior festa de fim de ano all inclusive; São Miguel dos Milagres, com o já famoso réveillon dos Milagres; Porto de Pedras com o Destino Patacho em sua segunda edição e em Maragogi, onde o Mil Sorrisos vai agitar o litoral Norte a partir de 27 de dezembro, com a expectativa de atrair mais de 50 mil pessoas para o balneário.
Os shows do segundo semestre, e com os quatro famosos réveillons, são eventos que potencializam o fluxo de turistas para as cidades, incluindo povoados e bairros próximos de onde eles acontecem.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia