Economia
Segundo Caged, saldo de empregos em Maceió caiu 75% em julho
Dados foram divulgados nesta segunda-feira (29)
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (29), o saldo de empregos gerados no mês de julho caiu 75,3% em Maceió, em comparação com junho, indo de 882 para 217.
Quando comparado com julho de 2021, a queda é ainda maior, o saldo da época foi de 1.388, fazendo com que a redução seja de 84,3% entre os meses analisados.
No mês passado, o saldo entre os trabalhadores do sexo masculino ficou em 297, mas um déficit no feminino puxou os números para baixo, uma vez que o número de demissões superou o de contratações em 80, gerando o saldo atual de 217.
Os setores de serviços e de comércio registraram as maiores movimentações. Entretanto, apenas o comércio teve saldo positivo, com 264, a partir de 2.121 admissões e 1.857 desligamentos. O de serviços contabilizou uma diferença negativa de 211, com 3.033 contratações e 3.244 demissões.
Os demais setores tiveram mais admissões que desligamentos, além de saldos positivos durante o período avaliado, são eles agropecuária (84); indústria (74); e construção civil (6).
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




