Economia

Segurados afetados pela greve do INSS podem reagendar perícia

Por Assessoria 13/04/2022 14h43 - Atualizado em 13/04/2022 15h48
Segurados afetados pela greve do INSS podem reagendar perícia
Agência do INSS - Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Com a greve nacional deflagrada no dia 30 passado pelos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), milhões de segurados da Previdência Social em todo o Brasil deixaram de realizar perícias. No entanto, eles não devem ser prejudicados. A informação é da advogada Mariana da Aldeia, especialista em Direito Previdenciário.

“Quem teve seu atendimento cancelado por causa da greve deve remarcá-lo pelo site do INSS [meu.inss.gov.br] ou pelo pelo aplicativo MeuINSS. O próprio Instituto informou que considerará a data originalmente marcada como a data da entrega do requerimento, justamente para evitar prejuízo financeiro aos segurados”, assinala a especialista.

Instituto vai manter a data originalmente marcada como o marco da entrega do requerimento, explica Mariana da Aldeia

Mariana da Aldeia afirma que reagendar o atendimento é simples: basta acessar o aplicativo ou o site, informar CPF e senha, clicar na opção Serviços e, na aba de Benefícios, clicar em Auxílio-Doença; em seguida, o segurado deve clicar em Perícia e depois marcar a opção Remarcar Perícia. Em seguida, o segurado informa o número do seu documento e reagenda o atendimento.

“Se o segurado tiver dificuldades para o reagendamento ou se posteriormente não tiver a data originalmente marcada como data de entrega do requerimento, um advogado previdenciário pode auxiliar a resolver esta situação e garantir que ele tenha seu direito assegurado, sem maiores prejuízos”, recomenda.

Para mais informações, o segurado pode entrar em contato com o INSS através da Central 135. A advogada Mariana da Aldeia pode ser contactada pelo instagram @marianadaaldeiaadv, pelo site www.marianadaaldeia.adv.br ou pelo e-mail [email protected].