Economia
BNDES abre linha de crédito para pequenas empresas atuarem na China
Temer lembrou que a China é o maior parceiro comercial do Brasil
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma linha de crédito de R$ 20 bilhões para que pequenas e médias empresas brasileiras atuem no mercado da China, informou neste sábado (2) o Palácio do Planalto. O objetivo é incentivar empresários do Brasil a incluir o mercado chinês entre seus negócios. Em visita ao país asiático, o presidente Michel Temer lembrou que a China é o maior parceiro comercial do Brasil e tem sido "importante" fonte de investimentos.
"Queremos naturalmente as grandes empresas, mas sabemos do significado, do valor do emprego que as pequenas e médias empresas também podem gerar", afirmou Temer durante discurso a investidores chineses nessa sexta-feira (1).
A uma plateia de 360 pessoas na capital Pequim, o presidente disse que as empresas que já estão instaladas no Brasil "sabem" que "têm condições de prosperar" e prometeu trabalhar para "melhorar ainda mais" o ambiente de negócios.
Ainda de acordo com Temer, o Brasil está voltando ao trilho do desenvolvimento e os empresários podem encontrar oportunidades seguras para seus investimentos.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




