Economia
Bovespa oscila nesta segunda em semana de agenda política intensa
Na sexta-feira, índice terminou o pregão em baixa de 0,08%, 71.073 a pontos

Às 16h39, o Ibovespa caía 0,16%, a 70.961 pontos.
Perto do mesmo horário, as ações da JBS lideravam as altas dentro do Ibovespa, com valorização de cerca de 3%. Nesta segunda, o conselho de administração do frigorífico negou pedido do BNDES e apoiou a permanência de Wesley Batista na presidência da empresa.
Os papeis da Vale subiam, enquanto os da Petrobras caíam. Os bancos tinham dia de recuo na bolsa.
ContextoO cenário político agitado desta semana inclui a tentativa do governo de obter o aval do Congresso para as novas metas de déficit primário para este e o próximo ano, que precisam ser aprovadas até quinta-feira. No caso da TLP, a Câmara ainda vai apreciar destaques antes de enviado o projeto para o Senado, onde precisa ser apreciado até 6 de setembro, lembra a Reuters.
Diante deste cenário, o presidente Michel Temer convocou uma reunião ministerial para esta segunda-feira para acertar a agenda do governo e as votações prioritárias no Congresso durante a semana que estará fora do país, em visita oficial à China, reforça a agência.
"A própria reforma da Previdência deve voltar com mais força, pois, para ser posta em prática no próximo ano, a medida tem que ter a votação concluída ainda em setembro deste ano, com isso, alguns pontos relevantes podem ser deixados de lado pelo governo para viabilizar a aprovação da medida que ajudará, em muito, as contas públicas", escreveram analistas da Coinvalores, em nota a clientes.
Última sessãoO índice fechou em leve queda na sexta-feira (25), após subir pela manhã com ganhos de ações ligadas a commodities. O Ibovespa terminou o pregão em baixa de 0,08%, 71.073 a pontos. Na semana, porém, o índice acumulou alta de 3,43%, a quinta consecutiva.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos