Economia
Pelo terceiro mês consecutivo, cresce geração de empregos no Nordeste
Segundo economista, o bom resultado no mês de julho foi impulsionado por cinco dos oito setores de atividade econômica

Em julho, o Nordeste gerou 6.641 novos postos de trabalho com carteira assinada. A maior parte deles encontra-se na indústria de transformação, mais especificamente na indústria de alimentos e bebidas. Este foi o terceiro mês consecutivo com saldo positivo na Região. No entanto, no acumulado de janeiro a julho, o déficit ainda é de 89.689 postos.
“Desde maio, a Região vem apresentando saldo positivo na movimentação de empregos formais. Isso configura uma tendência favorável ao mercado de trabalho regional, ainda que modesta”, explica Hellen Leão, autora de pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que analisa dados do Ministério do Trabalho.
Segundo a economista, o bom resultado no mês de julho foi impulsionado por cinco dos oito setores de atividade econômica: Indústria de Transformação (+2.883 postos), Agropecuária (+2.878 postos), Serviços (+2.637 postos), Administração Pública (+260 postos) e Extrativa Mineral (+32 postos). Os setores deficitários foram Comércio (-1.879 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (-117 postos) e Construção Civil (-53 postos).
A íntegra da pesquisa está disponível no endereço www.bnb.gov.br/diario-economico-2017. O Etene é o órgão de estudos econômicos do Banco do Nordeste.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo