Economia
S&P 500 tem a maior queda em três meses com preocupações políticas nos EUA
Dow Jones caiu 1,24 por cento, a 21.750 pontos

As ações dos Estados Unidos recuaram nesta quinta-feira, com o S&P 500 registrando a maior queda percentual diária em três meses, diante de preocupações crescentes com a capacidade do governo do presidente Donald Trump de impulsionar sua agenda econômica tomaram conta dos investidores.
O índice Dow Jones caiu 1,24 por cento, a 21.750 pontos. O S&P 500 perdeu 1,54 por cento, a 2.430 pontos. O Nasdaq recuou 1,94 por cento, a 6.221 pontos.
O S&P 500 fechou no seu nível mais baixo desde 11 de julho, com a queda marcando a primeira vez desde a eleição presidencial de 8 de novembro em que o índice o recuou mais de 1 por cento em dois dias tão próximos. O índice recuou 1,4 por cento na última quinta-feira, já que a preocupação com um possível conflito entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte atingiu o mercado.
As quedas marcam uma pausa no período de baixa volatilidade. O S&P 500 teve apenas quatro quedas de 1 por cento neste ano.
Os investidores parecem estar perdendo esperança na capacidade do governo Trump de avançar em sua agenda econômica, disseram alguns estrategistas.
O mercado também foi prejudicado após uma van atropelar dezenas de pessoas no centro de Barcelona e a mídia espanhola, citando fontes policiais, informou que pelo menos 13 pessoas morreram.
As ações começaram a perder terreno no início da sessão, após a especulação sobre a possível saída do diretor do Conselho Econômico Nacional, Gary Cohn.
Um funcionário da Casa Branca disse mais tarde que a Cohn pretende permanecer no cargo. Após uma pequena pausa, a venda continuou no mercado e a queda acelerou.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'