Economia
Petrobras aprova acordo com investidores para encerrar ação individual nos EUA
Outros 19 processos já foram encerrados; ações foram movidas por investidores que se sentiram lesados por corrupção na empresa

A estatal já havia feito acordos para encerrar outras 19 ações individuais apresentadas à Corte Federal de Nova York, apresentadas por investidores que se sentiram lesados diante das denúncias de corrupção apuradas pela operação Lava Jato.
Ao todo a empresa foi alvo de 27 ações na Justiça americana. A ação judicial do Vanguard era a única ação individual proposta fora de Nova York.
Para refletir os acordos celebrados, assim como as negociações em curso com outros autores de ações individuais, o valor total de provisões estimado passa a ser US$ 445 milhões para o segundo trimestre de 2017, ante US$ 372 milhões provisionados no resultado do exercício de 2016.
A empresa diz, no entanto, que os acordos não são um reconhecimento de culpa, mas sim um termo assinado para proteger os negócios de incertezas, já não é possível fazer uma "estimativa confiável sobre o desfecho" dos processos.
"Esses acordos, cujos termos são confidenciais têm como objetivo eliminar incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessas disputas e não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por parte da Petrobras, que continuará se defendendo firmemente nas demais ações em andamento", afirma em comunicado.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa