Economia
Bovespa fecha em alta de 2%, com otimismo no cenário político interno
Índice acumulou ganho de 2,58% na semana passada e de 0,65% no mês de abril

O Ibovespa subiu 2,02%, a 66.721 pontos. No ano, o Ibovespa acumula alta de 10,78%.
DestaquesJBS ON liderou as maiores altas e subiu 8,02%. No radar estava a conclusão da aquisição da Plumrose nos Estados Unidos, o que permitirá que a companhia brasileira eleve sua participação no segmento de produtos preparados e de alto valor agregado. Apesar dos ganhos neste pregão, o papel ainda acumula perdas de 7,5% desde a deflagração da operação Carne Fraca, em meados de março, de acordo com a Reuters.
A LOJAS AMERICANAS PN também figurou entre os destaques positivos do índice, com alta de 7,36% depois que a mesa de negócios do Credit Suisse para América Latina afirmou estar mais positiva em relação a ações de empresas brasileiras ligadas ao mercado doméstico, ainda de acordo com a Reuters.
PETROBRAS ON fechou estável e PETROBRAS PN teve variação positiva de 0,14%. Depois de passarem a maior parte do pregão em alta, os papéis perderam fôlego diante da forte queda dos preços do petróleo no mercado internacional.
Já a VALE PNA avançou 2,25% e VALE ON ganhou 2,15%, em linha com os futuros do minério de ferro na China. Além disso, na segunda-feira, os ADRs dos papéis preferenciais da mineradora avançaram 0,85%, e dos ordinários subiram 1,17%, diz a Reuters.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo