Economia

Bovespa tem dia instável nesta 2ª, de olho em cenário político e exterior

Na sexta-feira, o Ibovespa fechou em alta de 0,58%, a 64.593 pontos

Por G1 10/04/2017 16h15
Bovespa tem dia instável nesta 2ª, de olho em cenário político e exterior
Reprodução - Foto: Assessoria
Após abrir em alta e passar a cair em seguida, a Bovespa virou e voltou a subir nesta segunda-feira (10), com investidores ainda antentos ao cenário político no Brasil, e monitorando a evolução do quadro geopolítico no exterior, destaca a Reuters.

Às 15h45, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, subia 0,19%, aos 64.713 pontos.

Perto do mesmo horário, as ações da Petrobras estavam entre as principais contribuições positivas, subindo mais de 1%, acompanhando a alta dos preços do petróleo. Já a Vale operava em queda, porém com perdas menos acentuadas que as vistas mais cedo, em dia marcado por recuo dos preços do minério de ferro à vista na China.

Cenário local

Segundo a Reuters, investidores também seguem monitorando desdobramentos relacionados à reforma da Previdência no Brasil. Em nota a clientes, a consultoria Arko disse que a recente movimentação do governo e o envolvimento direto do presidente Michel Temer devem influenciar na aprovação da proposta.

A equipe da Verde Asset Management, contudo, enxerga "com bastante preocupação os sinais vindos de Brasília nas últimas semanas" em relação à reforma, citando, entre outros fatores, que "o conteúdo da reforma tem sido sistematicamente aguado".

Também repercutia no pregão desta segunda-feira pesquisa Focus com nova queda na expectativa para a taxa básica de juros no final deste ano e o recuo do IGP-M na primeira prévia de abril.

Último fechamento

A Bovespa fechou em alta na sexta-feira (7), mas longe das máximas da sessão, após o governo federal elevar a previsão de rombo fiscal para 2018. O Ibovespa encerrou em alta de 0,58%, a 64.593 pontos, após chegar a subir 1,52% na máxima da sessão. Na semana, o índice caiu 0,6%.