Economia
Preço do chocolate sobe 12,61% e encarece ovo de Páscoa, diz Fecomercio
Outros itens da ceia de Páscoa, como cerveja e ovos de galinha também acumulam alta de 11,16% e 6,27% nos preços; por outro lado, cebola e batata inglesa ficaram mais baratos

Os aumentos dos preços de chocolate ocorrem mesmo com a desaceleração da inflação, que acumula 4,57% de alta nos últimos 12 meses.
Os preços elevados devem segurar a venda dos ovos de Páscoa, que devem ter um aumento significativo, segundo a Fecomercio. O consumidor ainda está cauteloso com os gastos e deve considerar que o valor do quilo do chocolate dos ovos costuma superar os de uma mesma quantidade de chocolate em barra, estima a Fecomercio.
"A Federação acredita que a Páscoa tende a gerar pouco efeito para as vendas do comércio, muito embora a estimativa seja de um incremento na mão de obra temporária de cerca de 2 mil trabalhadores para o varejo, muito por conta que os empresários estão recompondo paulatinamente seus quadros de funcionários", disse a entidade, em comunicado.
Ceia de PáscoaAlém do chocolate, outros itens comuns na mesa do brasileiro na ceia de Páscoa ficaram mais caros. A pesquisa ainda aponta alta de preços na cerveja (11,16%) e nos ovos de galinha (6,27%). Por outro lado, cebola e a batata inglesa, por exemplo, que foram as vilãs da ceia em 2015, com aumento de 60% e 34%, respectivamente, nos preços, exibiram quedas de 51% e 42% neste ano.
Outros produtos, como o pimentão, tomate, brócolis e alho acumulam baixas que variam entre 6% e 27%.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL