Economia
Clientes podem antecipar Imposto de Renda 2017 na Caixa Econômica
Linha de crédito tem taxa de juros a partir de 2,10% ao mês
A Caixa Econômica Federal abriu a linha de crédito que permite a antecipação da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016/2017. O empréstimo está disponível para os clientes Pessoa Física que enviaram a declaração deste ano à Receita Federal e indicaram a CAIXA como instituição financeira para receber a restituição do imposto.
A linha de crédito tem taxa de juros a partir de 2,10% ao mês. O valor liberado já prevê o desconto dos juros, que são cobrados apenas na liquidação do empréstimo. O pagamento do empréstimo é debitado em conta corrente, no momento em que for creditada a restituição, ou no dia 30 de dezembro de 2017.
O limite de crédito disponibilizado ao cliente é de até 75% do valor da restituição previsto na declaração do IRPF 2016/2017. Caso o valor da restituição seja superior ao valor da operação, a diferença permanece na conta do cliente, sendo debitado apenas o valor contratado.
Para o diretor executivo de Produtos de Varejo da CAIXA, Humberto Magalhães, “a linha de crédito é uma excelente opção para os clientes que precisam de um recurso imediato para qualquer finalidade, como adquirir um bem, fazer uma viagem ou mesmo para quitar alguma dívida. O produto está disponível com uma das melhores taxas do mercado”, comentou.
Como contratar a linha de crédito:
O interessado deve se dirigir à agência em que possui conta e apresentar o recibo de entrega da declaração do IRPF 2016/2017, com a indicação da CAIXA como banco para recebimento da restituição, além de documentos pessoais.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha