Economia
Seagri promove Feira do Peixe Vivo em Marechal Deodoro
Segunda edição do evento promovido pela Seagri, será no dia 10 de março, em parceria com a Federação dos Pescadores de Alagoas, Sebrae e Ideral
A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), em parceria com Sebrae/AL, Federação dos Pescadores de Alagoas e Ideral, vai realizar, na sexta-feira, dia 10 de março, das 8h às 12h, em Marechal Deodoro, a segunda edição da Feira do Peixe Vivo, no mercado público municipal.
Os apreciadores de peixes, mariscos e crustáceos terão oportunidade de adquirir esses produtos diretamente dos pescadores e produtores familiares da Colônia de Pescadores de Marechal Deodoro, além de piscicultores de Coruripe e Maceió.
Durante a Feira do Peixe Vivo, estarão sendo comercializados uma variedade de pescados com produtos vivos e frescos, no mercado público de Marechal Deodoro.
Foto: Petrônio Viana
Entre os produtos frescos para comercialização estão Tilápia, vivas diretos do tanque criatório, além de Curimã, Tainha e Surubim. Também estarão sendo vendidos mariscos como sururu, massunim, camarão, além de filé de siri.
“São produtos de qualidade, saudáveis, de valor acessível para a população e que gera renda para as famílias dos produtores do pescado”, assegura o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.
Para o superintendente de Aquicultura da Seagri, Manoel Sampaio, a Feira do Peixe Vivo é uma grande oportunidade para os pescadores comercializar seus produtos diretamente com os consumidores, sem a interferência do atravessador.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha