Economia
Governo de AL disponibiliza vídeos para explicar Orçamento Público
Desenvolvido pela Seplag, projeto Orçamentando é mais uma ferramenta didática disponível no Portal do Orçamento
Orçamento Público. Essas palavras, por si só, já assustam e afastam, soam como algo de difícil compreensão e não parecem estar nada próximas a nossa realidade, ao nosso dia-a-dia. Entretanto, entender e estar por dentro das contas e procedimentos orçamentários realizados pelo Estado é uma questão de cidadania. E é pensando justamente nisso que o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), começa a disponibilizar para a população uma série de vídeos que vem para desmistificar o Orçamento Público.
Uma vez por mês, os alagoanos poderão aprender mais sobre temas como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), por exemplo. No entanto, o principal intuito é mostrar à população como essas questões afetam o dia a dia de cada cidadão do Estado.
“O projeto Orçamentando é mais uma ferramenta didática do Portal do Orçamento para aproximar os alagoanos desse tema que é tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado. O formato em vídeo foi escolhido para ultrapassar barreiras e trazer ainda mais dinamismo e proximidade com a população, que precisa saber que pode contar conosco para quaisquer dúvidas relativas ao Orçamento”, explica o superintendente de Orçamento Público da Seplag, Wagner Sena.
Assistir ao primeiro vídeo da série abaixo ou nos links.
Links: https://goo.gl/QstMxE ou https://goo.gl/7eGj0T.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha