Economia
Bovespa opera em queda nesta terça, após cinco altas seguidas
Investidores repercutem declarações de Janet Yellen, do Fed
Às 14h53, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, tinha queda de 0,33% a 66.743 pontos.
O índice subiu por cinco sessões seguidas, o que, segundo o economista-chefe da corretora Modalmais, Alvaro Bandeira, propicia realizações de lucros de curto prazo (ou seja, investidores aproveitam as cotações mais altas para vender ações por preços mais altos do que pagaram, gerando assim uma tendência de queda da bolsa).
Os comentários da dirigente do Banco Central dos EUA ajudaram a consolidar o movimento de ajuste na bolsa paulista, destaca a Reuters, após o Ibovespa atingir o maior patamar em quase cinco anos no pregão de segunda-feira (13).
Yellen disse que adiar os aumentos dos juros pode deixar o comitê de política monetária do Fed atrás da curva e eventualmente levá-lo a aumentar os juros mais rapidamente, o que segundo ela pode causar recessão.
"Ela não trouxe grandes novidades, mas foi a desculpa que o mercado precisava para realizar um pouco", disse à Reuters o analista de uma corretora nacional.
Último fechamentoA Bovespa fechou em forte alta nesta segunda-feira (13), renovando o maior patamar em quase cinco anos, ajudada pelas ações de empresas do setor de siderurgia e mineração, em meio ao avanço nos preços do minério de ferro na China, informou a Reuters.
O Ibovespa subiu 1,28%, a 66.967 pontos. Foi o patamar mais alto desde o dia 20 de março de 2012, quando a bolsa fechou aos 67.762 pontos.
No acumulado de fevereiro, o índice avança 3,55% e, no ano, 11,1%.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha