Economia
Wall Street bate novo recorde, com promessas econômicas de Trump
Alta dos preços do petróleo nesta sexta também impulsionaram os mercados nos Estados Unidos
O S&P 500 registrou sua quarta sessão consecutiva de ganhos, um dia após Trump ter prometido fazer um anúncio "fenomenal" sobre impostos nas próximas semanas.
O índice Dow Jones subiu 0,48%, a 20.269 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,36%, a 2.316 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,33%, a 5.734 pontos.
O S&P e Dow fecharam em patamar recorde pela segunda sessão consecutiva, enquanto o Nasdaq estendeu sua seqüência de fechamentos recordes para o quarto dia.
O S&P 500 subiu 8,3% desde a eleição de Trump em 8 de novembro, impulsionado pelas expectativas de que o republicano diminuiria impostos corporativos, reduziria a regulamentação e aumentaria os gastos com infraestrutura. A alta chegou a ser interrompida por preocupações sobre a postura protecionista de Trump e falta de clareza sobre as reformas.
"Os investidores ficaram preocupados com o fato de o governo ter saído do caminho e perseguido outras questões", disse Kim Forrest, analista sênior de pesquisa de ações do Fort Pitt Capital Group, em Pittsburgh.
"Cortes de impostos voltaram à linha de frente" disse Forrest. "Estamos buscando ganhos da economia em geral, não apenas (lucro por ação) ganhos em ações".
As ações de energia avançaram 0,8%. Ospreços do petróleo subiram mais de 1%, após relatos de que os integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) realizaram mais de 90 por cento dos cortes de produção prometidos em um acordo que entrou em vigor em janeiro.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha