Economia
Bovespa supera os 66 mil pontos e renova maior patamar desde 2012
Índice subiu 0,53%, aos 66.190 pontos
O Ibovespa subiu 0,53%, a 66.190 pontos.
É o maior patamar da bolsa brasileira desde o dia 26 de março de 2012, quando o índice terminou a sessão aos 66.684 pontos.
As ações dos bancos fecharam no azul, ajudando a sustentar os ganhos do índice por seu forte peso na carteira. Itaú e Bradesco subiram entre 1% e 2%, enquanto as ações do Banco do Brasil avançaram quase 6%. Vale virou e passou a cair, ao passo que Petrobras também terminou o dia com perdas.
Segundo operadores, o mercado no Brasil reagiu ao rali das bolsas internacionais na véspera, quando a Bovespa esteve fechada em razão de feriado na cidade de São Paulo. "Os ativos locais devem se ajustar ao dia favorável de ontem", previu mais cedo a Guide Investimentos, em relatório.
Última sessãoNa terça-feira (24), o Ibovespa fechou em alta, avançando pelo 3º pregão seguido, renovando o nível mais alto em quase cinco anos na véspera. A alta teve suporte em ganhos de ações atreladas a commodities, principalmente as da Vale e da Petrobras. O Ibovespa subiu 0,14%, a 65.840 pontos, renovando o patamar mais alto em quase cinco anos.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos




