Economia
Bovespa fecha em queda nesta quinta com pressão da Vale e Petrobras
Bolsa paulista recuou 0,31% nesta quinta-feira, a 63.950 pontos

O principal índice de ações da bolsa caiu 0,31%, aos 63.950 pontos. Veja a cotação.
DestaquesAs ações da Vale caíram mais de 2%, após a mineradora negar discussões para unificar as classes de ações ordinárias e preferenciais. Também pesou a queda dos preços do minério de ferro na China, diante da redução da demanda às vésperas do feriado do Ano Novo Lunar.
A Petrobras também recuou, mesmo após a Agência Internaciona de Energia (IEA, na sigla em inglês) informar que os estoques de petróleo no mundo desenvolvido caíram pelo quarto mês consecutivo em novembro.
Operadores repercutiram ainda a contraproposta de reajuste da estatal aos sindicatos. Ainda no radar estava a notícia de que a estatal vai recorrer de decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que suspendeu licitação de plataforma piloto de Libra.
As atenções ainda se voltam para a posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira, e para o início da temporada de balanços das empresas brasileiras na semana que vem.
Na véspera, a Bovespa fechou em queda de 0,32%, a 64.149 pontos. Na terça-feira, o índice atingiu o nível mais alto em 11 semanas, tendo como suporte os ganhos da Vale.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo