Economia
Caixa abrirá PDV para cortar 10 mil pessoas e economizar até R$ 1,5 bilhão
Banco ainda não divulgou condições oferecidas aos funcionários; bancos estatais precisam cortar custos e ganhar eficiência
Antes da Caixa, o Banco do Brasil anunciou um plano de aposentadoria incentivada para cortar 18 mil pessoas. No fim do processo, conseguiu a adesão de 9,4 mil trabalhadores.
Com estruturas inchadas e lucratividade inferior aos bancos privados, os bancos estatais estão em meio à um processo de corte de custos e ganho de eficiência.
Crise na Caixa EconômicaA Caixa Econômica Federal tenta se reestruturar para evitar um pedido de socorro ao governo. Em outubro do ano passado, o presidente do banco, Gilberto Occhi disse em entrevista ao jornal Wall Street Journal que a empresa teria de vender ativos e cortar dividendos obrigatórios. Sem essas medidas, o banco precisaria de um aporto do governo federal em 2018.
Entre os ativos que poderiam ser vendidos estão a Lotex, a divisão de loterias da Caixa, a Caixa Seguridade e participações que o banco detém no frigorífico JBS e no banco Pan, segundo Occhi.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'




